Hoje faz mais barulho!
- Associacao FENADOR
- 1 de mar. de 2018
- 1 min de leitura
Hoje faz mais barulho! Pelo menos 3 vezes mais!
Porque as pessoas com deficiência têm quase três vezes mais probabilidade de terem serviços de saúde negados a elas do que a outros. E a discriminação é um ENORME obstáculo no caminho para o alcance dos nossos sonhos.

Desde que foi criada, a prioridade da FENADOR foi a de promover a dignidade das pessoas portadoras de deficiência.
O nosso nome Felicidade na Dor foi inspirado no local onde surgiu a ideia de criar a Associação – os Fundadores conheceram -se no Hospital em Luanda onde buscavam melhorias na sua saúde após os acidentes e doenças causadores de deficiência. Foram inspirados a criar um espaço onde as pessoas apesar da deficiência física pudessem desenvolver as suas capacidades e obter uma forma de sustento.
Sabemos que a lei em Angola proíbe a discriminação contra as pessoas portadoras de deficiência – no emprego, nos transportes, na educação e no acesso à saúde e outros serviços mas a realidade é bem diferente e triste..... As pessoas portadoras de deficiências em Angola continuam a enfrentar enormes dificuldades no acesso ao emprego e nos transportes, levando a que muitas delas estejam na rua apedir esmolas e vivam dependentes da familia e isoladas.
O estigma - a discriminação - é um problema social grave. Por isso hoje faz mais barulho! Pelo menos 3 vezes mais!
E porque todos temos o direito de sermos tratados com respeito e viver sem discriminação, este dia Mundial de Zero Discriminação faz barulho pela #ZeroDiscriminação, para dar voz a vítimas de preconceito.